Hofstaetter Tramujas

Brasília: 14:43:53       Lisboa: 18:43:53

Deseja obter a nacionalidade portuguesa? Fale conosco.

Deseja obter a nacionalidade portuguesa?
Fale conosco.

Operadora
Vivo
Claro
TIM
Oi

Nacionalidade Portuguesa

Como trabalhamos

Os processos de nacionalidade portuguesa dos nossos clientes são protocolados diretamente em Portugal, junto às Conservatórias dos Registros Centrais e Conservatórias do Registro Civil.

1
Confirmação do direito à nacionalidade portuguesa

Após contato do interessado, verificamos se este confere direito à nacionalidade portuguesa. Em caso afirmativo, iniciamos em Portugal pesquisas junto a conservatórias e arquivos distritais no intuito de localizar a certidão de nascimento do ascendente português do interessado.

2
Providencia da documentação no Brasil

Localizada a certidão de nascimento do ascendente português do interessado e constatado o grau de ascendência deste com aquele, prestamos orientação para providência da documentação necessária para instruir o processo. Em seguida fazemos a análise da documentação, visando verificar a necessidade ou não de providenciar retificação (deficiências em relação a nomes, sobrenomes, datas, etc.).

3
Apostilamento da documentação no Brasil

Aprovada e recebida a documentação em um dos nossos escritórios no Brasil (Porto Alegre, Lajeado, Pelotas, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador ou Fortaleza), providenciamos o apostilamento da mesma junto ao cartório com competência para tal.

4
Remessa da documentação brasileira a Portugal

Apostilada a documentação, remetemos (via Correios) a mesma ao nosso escritório de Lisboa.

5
Requerimento do pedido de nacionalidade portuguesa em Portugal

Recebida a documentação em Portugal, protocolamos o pedido de nacionalidade do interessado junto à Conservatória dos Registros Centrais ou junto a uma das Conservatórias do Registro Civil.

6
Acompanhamento processual em Portugal

Gerada a numeração do processo de nacionalidade do interessado no sistema da CRC, iniciamos a fase de acompanhamento processual. Nesta fase, possibilitamos ao interessado consultar o andamento processual do seu processo através do nosso site – área do cliente. O processo de nacionalidade portuguesa deve respeitar quatro fases: digitalização, classificação, análise (é a mais demorada) e registro.

7
Remessa da certidão de nascimento portuguesa ao Brasil

Concluído o processo de nacionalidade e, consequentemente, recebida a certidão de nascimento portuguesa do interessado em nosso escritório de Lisboa, remetemos a mesma ao Brasil, para que seja possível o requerimento dos documentos portugueses (cartão do cidadão e passaporte eletrônico português) junto ao Consulado português. O requerimento dos documentos portugueses é presencial, ou seja, não é possível representação por terceiros, podendo ser feito no Brasil, em um dos consulados portugueses, ou em Portugal, numa das Conservatórias de Registro Civil ou numa das Lojas do Cidadão.

Vídeos publicados

Principais informações sobre o Visto Gold

Principais informações sobre o Visto D7

Principais informações sobre o Visto D2

ver todos os vídeos