Brasília 06:21:04
Lisboa 06:21:04
Cotação Euro:
Tramujas

Portugueses vêm buscar planta do Porto de Estrela

Publicado em 23-02-2014

Estrela – Já instalados em Porto Alegre, os executivos da Terminal Multiusos do Beato (TMB) de Lisboa retornam a Estrela para pedir as plantas do espaço. Em cima do que foi desenhado na década de 1970, os investidores querem projetar qual será a nova cara do Porto de Estrela, proposto pela Beatos Logística e Participações – nome brasileiro da TMB. Em visita ao município, a multinacional reforçou o interesse em operar no local e pretende se ajustar às normas impostas para operacionalização do modal.

O engenheiro e diretor técnico da Beatos no Brasil, Joaquim Moreira solicitou todas as informações “não visuais” sobre a estrutura ancorada às margens do Taquari. “Precisamos saber todos os pormenores do cais e do que já está construído para aí sim montar nosso projeto”, reforça. A Beatos tem pressa. O Porto de Estrela é atraente ao investimento pela localização e a capacidade de carga.

Moreia e o CEO da companhia, José Barardo foram recebidos pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Marco Wermann. O prefeito Rafael Mallmann e o vice Valmor Griebeler foram a Caxias do Sul, acompanhar a visita da presidente Dilma Rousseff na Festa da Uva.

Moreira pediu ainda a cedência de uma sala, pactuada com a prefeitura, para ser a sede provisória da Beatos Logística, enquanto a execução da obra ocorre. “Nosso escritório brasileiro é em Porto Alegre, mas eu deverei estar direto aqui, acompanhando o andamento da nossa instalação”, frisa. Sobre o projeto, Moreira é conservador em dar detalhes. Ele diz que não há como prever nem mesmo o tempo que o estudo levará, pois a burocracia tem impacto direto no processo.

Fonte: http://www.informativo.com.br