
O país já está na terceira e última fase do desconfinamento e conseguiu acelerar o ritmo da vacinação. Mais de 31% dos portugueses já tomaram ao menos a primeira dose.
Depois da liberação de algumas viagens para o exterior, Portugal virou um dos destinos mais procurados pelos britânicos.
O sinal verde do Reino Unido para viagens ao exterior devolveu o que mais faltava aos aeroportos de Portugal: vida. Uma turista britânica aproveitou a liberação e vai passar uma semana em Lisboa.
Portugal conseguiu controlar a pandemia com medidas restritivas, e, agora, colhe os frutos como um dos destinos turísticos mais desejados da Europa.
O país já está na terceira e última fase do desconfinamento e conseguiu acelerar o ritmo da vacinação. Mais de 31% dos portugueses já tomaram ao menos a primeira dose.
“Estamos à espera dos bons dias de verão aqui. Estamos à espera do retorno turistas à nossa Lisboa normal. Portanto, esperamos melhores dias. Lisboa nunca parava durante 24h”, afirmou Jairon Ortega, garçom em Lisboa.
Além da permissão para receber turistas britânicos, o governo português autorizou a entrada de passageiros de outros países. Mas, para os turistas brasileiros, nada mudou: o Brasil ainda está numa lista de oito países com proibição de viagens para Portugal.
Com as novas medidas, o governo português coloca em teste os planos para o verão, que chega em pouco mais de um mês. Um respiro para a economia e um alívio para os turistas, que podem voltar a curtir férias, pegar um sol e experimentar novamente o mais próximo de uma vida normal
Notícias Relacionadas
Lei de Estrangeiros deve ser aprovada em 16/7. Lei da Nacionalidade, só em setembro
Representante do partido do Governo afirmou que a proposta que altera entrada de estrangeiros deve…
Imigrantes vão precisar de 7 a 10 anos de residência legal em Portugal para pedir nacionalidade
Alterações à Lei da Nacionalidade aprovadas esta segunda-feira em Conselho de Ministro determinam também que…
Portas trancadas, janelas abertas: o futuro da casa comum
O princípio da reciprocidade não deve ser ignorado. Caso Portugal venha a impor critérios mais…