Brasília 15:50:53
Lisboa 15:50:53
Cotação Euro:
Tramujas

Óscares do Turismo: Portugal revalida título de melhor destino turístico europeu

Publicado em 02-07-2018

Portugal conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards 2018. Mas os prémios não se ficam por aqui. O país conseguiu arrecadar 36 galardões no total. Lisboa foi eleita a melhor cidade destino da Europa, a Madeira melhor lugar Insular e os Passadiços do Paiva os melhores para Turismo de Aventura.

Na Gala Europa, que decorreu em Atenas (Grécia) e na qual Portugal arrecadou uma longa lista de prémios, o país revalidou o “título” conquistado em 2017. Ficou à frente de países como Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça ou Turquia.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que esteve presente na cerimónia, considerou que receber o “óscar’” de melhor destino europeu pelo segundo ano consecutivo é algo que enche Portugal de orgulho.

“Estes resultados mostram que a nossa estratégia está claramente a dar frutos e que o mundo olha para Portugal como um exemplo, e também nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável”, disse a governante, citada pela Lusa.

Lisboa à frente de Londres e Paris

Na competição das cidades, Lisboa ficou à frente de Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza, um feito inédito e já realçado pelo diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

“A conquista de melhor cidade destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, acrescentou o dirigente.

Madeira também foi escolhida pela quinta vez como o melhor destino Insular da Europa e vai ser a anfitriã da gala de atribuição de prémios em 2019. Os Passadiços do Paiva, em Arouca, venceram, por seu turno, o prémio para melhor projeto europeu de Desenvolvimento Turístico e melhor atração europeia de Turismo de Aventura.

Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/travel-dreamvacation/%C3%B3scares-do-turismo-portugal-revalida-t%C3%ADtulo-de-melhor-destino-tur%C3%ADstico-europeu/ar-AAztc9M?ocid=sw