
Voos do Reino Unido também estão proibidos até a data. Passageiros que voam indiretamente do Reino Unido ou do Brasil para Portugal têm de apresentar, 72 horas antes da partida, um teste negativo de Covid-19.
Portugal estendeu nesta segunda-feira (15) a proibição de voos entre o país e o Brasil por mais duas semanas, até 31 de março. São apenas permitidos voos humanitários e de repatriamento, afirmou o Ministério da Administração Interna do país em comunicado.
Os voos entre Portugal e o Reino Unido também estão proibidos.
Os voos diretos comerciais ou privados de e para os países estão suspensos desde janeiro para evitar a propagação de novas variantes do coronavírus.
Os passageiros que voam indiretamente do Reino Unido ou do Brasil para Portugal têm de apresentar, 72 horas antes da partida, um teste negativo de Covid-19 e também fazer quarentena de duas semanas ao chegarem.
Portugal, que até agora reportou 814.257 casos de Covid-19 e 16.684 mortes, começou a aliviar as restrições depois do confinamento a nível nacional de dois meses na segunda-feira, após um surto de casos, em parte atribuído à rápida propagação da variante identificada pela primeira vez no Reino Unido, que incapacitou o sistema nacional de saúde no início deste ano.
Notícias Relacionadas
Imigrantes vão precisar de 7 a 10 anos de residência legal em Portugal para pedir nacionalidade
Alterações à Lei da Nacionalidade aprovadas esta segunda-feira em Conselho de Ministro determinam também que…
Portas trancadas, janelas abertas: o futuro da casa comum
O princípio da reciprocidade não deve ser ignorado. Caso Portugal venha a impor critérios mais…
Governo de Portugal oficializa programa que limita cidadania, trabalho e reunião familiar
Executivo entrega ao Parlamento texto que será aprovado com mais rigor para brasileiros obterem nacionalidade,…