Os World Travel Awards, espécie de Oscar do Turismo mundial, foram anunciados ontem e só deu a Terrinha!
Eu inaugurei a minha reestreia nos blogs da VT, lááá em Maio de 2017, com um post cujo título era: “O melhor lugar do mundo é aqui (e agora…)”. Naquela época, eu me referia não apenas à minha paixão por Portugal e Lisboa, mas também às novidades que pipocavam por todo canto e ao título recém-concedido pela revista inglesa Wallpaper de melhor cidade do mundo nos Design Awards.
O que eu não podia fazer ideia era de que ali estava apenas um embriãozinho do que aconteceria num futuro muito próximo com o país e sua capital. As novidades hoje chegam num ritmo muito mais avassalador e já é quase difícil acompanhar tudo o que acontece. Independentemente do que eu ache disso ou não (algo que merece uma discussão por aqui em breve), o fato é que as proporções – de tudo – aumentaram. E muito.
Fiquemos então pelos prêmios. A Wallpaper abriu a porteira. No final do ano Portugal ganhou o título de melhor país do mundo nos World Travel Awards, a mais importante premiação do turismo no mundo (a eleição acontece não apenas com votação pública, mas também com a participação de mais de 200 mil profissionais da área de turismo, representando mais de 160 países). E se naquela época o feito já era inédito, o que dizer agora do bi-campeonato? É surreal.
Aconteceu ontem a festa de premiação e só deu a Terrinha.
Além de Portugal conquistar a mais importante categoria da premiação, o país ainda arrebatou outras 15. Lisboa ganhou não apenas como melhor city break, mas também como melhor cidade do mundo (e não é?
). E ainda teve prêmio para hotéis, órgão de turismo, revista de bordo… Veja a lista completa aqui.
Notícias Relacionadas
Lei da Nacionalidade declarada inconstitucional
Juízes entendem que princípio da igualdade não está garantido na lei que foi aprovada com…
Tribunal Constitucional de Portugal veta parte de lei que endurece regras para obter a cidadania
Entre os trechos vetados está a regra que negava cidadania a condenados a penas de…
Brasileiros ficam com 25% das cidadanias atribuídas por Portugal
Dados mais recentes do Instituto Nacional Estatística informam que foram cerca de 12 mil Os…