O país já está na terceira e última fase do desconfinamento e conseguiu acelerar o ritmo da vacinação. Mais de 31% dos portugueses já tomaram ao menos a primeira dose.
Depois da liberação de algumas viagens para o exterior, Portugal virou um dos destinos mais procurados pelos britânicos.
O sinal verde do Reino Unido para viagens ao exterior devolveu o que mais faltava aos aeroportos de Portugal: vida. Uma turista britânica aproveitou a liberação e vai passar uma semana em Lisboa.
Portugal conseguiu controlar a pandemia com medidas restritivas, e, agora, colhe os frutos como um dos destinos turísticos mais desejados da Europa.
O país já está na terceira e última fase do desconfinamento e conseguiu acelerar o ritmo da vacinação. Mais de 31% dos portugueses já tomaram ao menos a primeira dose.
“Estamos à espera dos bons dias de verão aqui. Estamos à espera do retorno turistas à nossa Lisboa normal. Portanto, esperamos melhores dias. Lisboa nunca parava durante 24h”, afirmou Jairon Ortega, garçom em Lisboa.
Além da permissão para receber turistas britânicos, o governo português autorizou a entrada de passageiros de outros países. Mas, para os turistas brasileiros, nada mudou: o Brasil ainda está numa lista de oito países com proibição de viagens para Portugal.
Com as novas medidas, o governo português coloca em teste os planos para o verão, que chega em pouco mais de um mês. Um respiro para a economia e um alívio para os turistas, que podem voltar a curtir férias, pegar um sol e experimentar novamente o mais próximo de uma vida normal
Notícias Relacionadas
Lei da Nacionalidade declarada inconstitucional
Juízes entendem que princípio da igualdade não está garantido na lei que foi aprovada com…
Tribunal Constitucional de Portugal veta parte de lei que endurece regras para obter a cidadania
Entre os trechos vetados está a regra que negava cidadania a condenados a penas de…
Brasileiros ficam com 25% das cidadanias atribuídas por Portugal
Dados mais recentes do Instituto Nacional Estatística informam que foram cerca de 12 mil Os…