A Ordem dos Advogados está a receber denúncias sobre pessoas que prestam serviços de consultoria de imigração e os vendem através da internet.
Surgem todos os dias novas páginas de consultores que se apresentam como “especialistas em imigração”.
“Existem hoje pessoas na internet a vender livros de como imigrar para Portugal, como tirar um visto ou como legalizar-se. Só os advogados inscritos na Ordem dos Advogados, em Portugal, podem tratar desses assuntos, alerta o advogado Bruno Guttman.
O Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Jorge Barros Mendes, explica que estas pessoas “incorrem num crime de procuradoria ilícita”.
Um crime cometido por profissionais das mais diversas áreas. Entre eles há falsos advogados e até juristas sem autorização para exercer em Portugal.
Notícias Relacionadas
Brasileiros não poderão pedir vistos para Portugal pelos Correios a partir de abril
De 17 de abril em diante, requisições de vistos para trabalho ou estudo em Portugal…
Pesquisa aponta: trabalho imigrante ganha cada vez mais peso na economia portuguesa
Segundo estudo do Centro de Formação Prepara Portugal, o país precisa, até 2030, de 1,3…
Lei da Nacionalidade declarada inconstitucional
Juízes entendem que princípio da igualdade não está garantido na lei que foi aprovada com…