
Cidades distantes de Lisboa e do Porto oferecem benefícios como descontos tributários e imóveis com preços reduzidos
Lisboa — Diante da especulação imobiliária, do mercado saturado e da concorrência empresarial acirrada nos grandes centros urbanos, Portugal têm estimulado a mudança de imigrantes para cidades do interior do país. E tem soado como uma oportunidade para os brasileiros residentes no país.
Em contrapartida, recebem benesses das Câmaras Municipais, órgãos equivalentes às prefeituras, que cedem ou oferecem prédios e terrenos a preços irrisórios, reduzem tributos e ajudam no pagamento de aluguel para combater a baixa densidade demográfica fora do eixo Lisboa-Porto.
A iniciativa comum é pela transformação de áreas menos povoadas em pequenos eldorados, mas cada Câmara desenvolve projetos autônomos de atração. É estratégia para gerar empregos em locais esvaziados ao longo dos anos pela crise econômica, pela evasão de portugueses para grandes cidades e para o exterior e pela queda da natalidade.
O governo português prevê a perda de 1,7 milhão de trabalhadores ativos até 20140, com isso se esforça para atrair pessoas para essas áreas menos povoadas do país. Para entender as oportunidades e ver todos os benefícios oferecidos por Portugal aos estrangeiros leia a reportagem completa para assinantes.
Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/portugal-da-incentivo-para-imigrante-morar-no-interior/
Notícias Relacionadas
Portugal vai ter novo cartão do cidadão em 2023
O novo cartão terá um “design muito apelativo” e será mais seguro e prático, contando…
Brasileiros protestam em Lisboa por concessão de vistos de trabalho; veja
Há pessoas esperando por atendimento há mais de dois anos, sem qualquer perspectiva de regularização…
Portugal vive crise demográfica, só atenuada pelos imigrantes
Portugal perdeu 196 mil pessoas em 10 anos. O saldo populacional só foi positivo em…